Tendo como objetivo diminuir e, ao mesmo tempo, agregar o resíduo industrial da organização na geração de novos produtos, foi criado o selo Ecopampa.

Ele simboliza que os materiais estão sendo reciclados e 100% reaproveitados. Esta atitude, além de demonstrar o comprometimento da Pampack Embalagens com a preservação da natureza, é uma estratégia de não desperdício, possibilitando o investimento em mais projetos.

 

Consumo Responsável de Sacolas Plásticas

O Plastivida produziu o vídeo O meio ambiente agradece para servir de apoio ao recém-criado Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas cujos objetivos principais são:

• Colaborar na educação da população para o seu consumo responsável;

• Resgatar a imagem das sacolas como um produto prático, acessível, higiênico e 100% reciclável;

• Evitar que uma percepção negativa contamine os demais segmentos/aplicações

 

Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas

Acaba de surgir uma iniciativa inédita unindo os supermercados e a indústria do plástico em defesa do meio ambiente.

É o Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. Através dele, foram tomadas as seguintes iniciativas:

::As sacolas plásticas ficaram mais resistentes. Com isso, você pode levar mais produtos por sacola. Assim você ganha em conforto e também preserva o meio-ambiente.

::As sacolas mais resistentes também evitam a necessidade de você colocar duas sacolas juntas para levar produtos como garrafas de refrigerantes. Elas suportam tranqüilamente duas garrafas.

::Para reconhecer as sacolas mais resistentes é só observar se elas possuem o selo do Programa de Qualidade. Ele indica que a sacola faz parte do programa.
Se não precisar, não leve.

O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER?

::Leve somente a quantidade necessária de sacolas para transportar suas compras. Evite o desperdício.

::Reuse o máximo que puder as sacolas plásticas. Você sabia que existem muitas utilidades para elas. Entre no site www.plastivida.org.br e veja algumas delas.

::Seja ambientalmente responsável sempre. As sacolas plásticas também podem ser recicladas, bem como as embalagens de PET e outros materiais plásticos. Recicle sempre.

::Ser ambientalmente responsável é seguir os 3R's. Reusar, Reciclar e Reduzir. Reuse as sacolas, recicle os plásticos e todos os materiais e reduza o consumo de descartáveis.

::Converse com seus amigos, familiares, no trabalho ou na escola. Informar é preservar.

::Peça para os locais em que você faz compras - farmácia, padaria, banca de jornal, loja ou qualquer outro - que seja utilizada a sacola do programa.

 

|