Veja a degradação em 18 meses (vídeo)
Baixe aqui o catálogo sobre a d2w
Clique aqui e veja como funciona
Veja o Certificado da Pampack Embalagens

 

A tecnologia d2w® é baseada na utilização de um aditivo, o qual é combinado, em geral num percentual inferior a 1,5%, com uma mistura de polietileno ou resinas de polipropileno e poliestireno durante o processo padrão de produção.

Em níveis tão baixos de inclusão, o impacto dos aditivos é, portanto, desprezível e o produto final retém todas as propriedades dinâmicas de plásticos tradicionais, inclusive a resistência, transparência, propriedades de selagem, permeabilidade e impressão.

Não é necessária também nenhuma mudança nos processos padrão de fabricação de plásticos, não há impacto sobre a velocidade das linhas de produção ou na utilização final.

O processo de degradação se inicia com uma combinação qualquer de luz, calor e estresse, os quais agem como catalisadores e afetam a velocidade na qual a degradação progride. Uma vez que o processo é iniciado ele continuará mesmo em um aterro sanitário, ou se o plástico ficar preso em um galho de árvore ou numa cerca ou até debaixo da água.

A Pampack Embalagens pode agregar o aditivo na sua linha de produtos se o cliente desejar, sem que o produto final perca qualquer característica.

Assim, a Symphony Environmental, de quem a Pampack Embalagens adquire o produto, desenvolveu uma solução para os enormes problemas criados em todo o mundo pelos resíduos de plásticos. Os produtos de plástico fabricados com aditivos d2w ™ totalmente degradáveis sofrem degradação completa e segura dando origem apenas a água, dióxido de carbono e uma pequena quantidade de biomassa.

Esta tecnologia foi largamente utilizada e testada e a sua utilização em solos e em contato direto com alimentos é segura. O que é ainda mais importante é o fato de todas as propriedades do plástico permanecerem inalteradas durante a sua vida útil - isto inclui a resistência, transparência, capacidade de impressão e capacidade de proporcionar uma barreira de proteção. Esta tecnologia não implica nenhum processo de produção especial e não afeta as máquinas de produção ou embalagem, nem a velocidade das linhas de produção.

Quase todos os plásticos flexíveis podem ser tratados por esta tecnologia para se tornarem degradáveis e o custo adicional envolvido é muito pequeno ou insignificante.

 

Confira as Vantagens dos plásticos Oxi-biodegradáveis d2w que a Pampack Embalagens oferece:

• São recicláveis por todos os métodos juntamente com plásticos convencionais antes do início de sua degradação
• Podem ser fabricados a partir de plásticos reciclados.
• Podem ser reutilizados enquanto não começarem a degradar.
• Podem ser destinados a compostagem após o descarte.
• Devem ser coletados seletivamente junto com os plásticos convencionais.
• São testados, seguros e aprovados para contato com alimentos.
• Não emitem Metano em sua degradação.
• São Oxi-Degradáveis e são Biodegradáveis após a Oxi-Degradação.

 

|